São Paulo – Estrou no ar na quarta-feira, 1º, o marketplace Chevrolet, mais um passo rumo à digitalização da compra de automóveis produzidos pela General Motors no Brasil. Os veículos em estoque nas concessionárias de todo o País estão disponíveis na plataforma, com todos os seus atributos como cores, equipamentos e versões, acessado por meio do endereço https://www.chevrolet.com.br/localizar-veiculos.
Ao acessar a plataforma o consumidor coloca o nome de sua cidade, ou seu CEP, e tem à sua disposição todos os modelos em estoque nas lojas mais próximas. Ao clicar no carro os atributos, pormenores e lista de equipamento podem ser conferidos e é possível iniciar a negociação na hora, por meio do Whatsapp do vendedor, ou pedir para que seja contatado.
A GM informou, em comunicado, que o objetivo é reduzir o tempo de pesquisa e deslocamento nas concessionárias físicas, algo que o consumidor já conseguia fazer mas não tinha acesso a tantas informações. Com o marketplace, acredita, o comparecimento à concessionária só será necessário para um eventual test drive ou na finalização da compra.
“Para atender às expectativas do consumidor atual criamos canais e ferramentas customizadas para cada momento da jornada de compra”, disse Bruno Campos, diretor de marketing digital da GM. “O marketplace integra um ecossistema digital, multiplataforma, que começa com o engajamento dos nossos consumidores, por meio de conteúdos relevantes e originais, e vai até a oferta de ferramentas que facilitam uma compra consciente e segura.”
Em setembro, segundo a empresa, o marketplace ganhará novos recursos, como contratação de financiamento e avaliação do veículo usado na troca. Isso já é feito nos Estados Unidos, por meio da Shop, Click & Drive Chevrolet.