São Paulo – A receita líquida da Randoncorp totalizou R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre, incremento de 7,3% em relação aos três primeiros meses de 2022. O EBITDA somou R$ 442,2 milhões, alta de 10,2% no mesmo comparativo, e a margem avançou 0,4 ponto porcentual, aos 16,6%.
O CEO da Randoncorp, Sérgio L. Carvalho atribuiu o crescimento ao aquecimento do mercado de reposição de autopeças, à manutenção do ritmo forte do agronegócio, que impulsionou a venda de semirreboques, como basculantes e graneleiros, e à estratégia de diversificar os negócios e ampliar a internacionalização da marca.
“Isso mesmo em um cenário de incertezas político-econômicas. Fica cada vez mais evidente a resiliência e consistência do nosso modelo de negócio”.
A aquisição da Juratek, no Reino Unido, pela Frasle Mobility, no segmento de autopeças para controle de movimentos, também contou a favor. Assim como serviços de tecnologia oriundos da aquisição da empresa DB.
As receitas advindas de outros países aumentaram 11,1% de janeiro a março, ante igual período do ano passado, chegando a US$ 111 milhões. Puxaram o resultado as vendas nos Estados Unidos, tanto pela produção local de empresas do grupo, em especial de semirreboques, como de exportações.
Em abril a companhia divulgou seu guidance para 2023, com projeção de receita líquida consolidada de R$ 10,5 bilhões a R$ 12 bilhões, margem EBITDA entre 13% e 16% no fim do ano e estimativa de receita no mercado externo de US$ 520 milhões a US$ 570 milhões.