Em destaque

Volvo Car anuncia mais 15 eletropostos no Brasil

Hoje sete estão funcionando e, até o fim do primeiro semestre, serão mais treze
Eletroposto Volvo Porto Ferreira

São Paulo – A Volvo Car anunciou investimento de R$ 12 milhões para instalar, até fevereiro, quinze eletropostos durante a segunda fase do programa que visa a dar sua contribuição ao avanço da infraestrutura de eletrificação no Brasil.

As estações de recarga serão instaladas em Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro, e haverá interligação com o Espírito Santo. Essa segunda etapa do programa de eletrificação contará com a parceria da Vibra.

A primeira fase começou no fim de 2021 e, de lá para cá, sete pontos de carregamento ligam o Estado de São Paulo ao Interior e aos vizinhos Minas Gerais e Paraná. Até o fim do semestre outros treze carregadores estarão funcionando.

Ao todo, segundo a Volvo Car, serão 28 carregadores ultrarrápidos em sete Estados com quase 10 mil quilômetros de rodovias cobertos pelos equipamentos. Todos os pontos de recarga contam com monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana, segundo a empresa.

Para saber onde estão os eletropostos a Volvo criou um hotsite:  https://eletropostosvolvocars.com.br.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco