Mais uma surpresa no ranking dos modelos mais vendidos no País. Depois da liderança geral da Fiat Strada em março – repetindo feito do mesmo mês de 2014 – agora é a vez do Hyundai HB20 surpreender e tomar a ponta, ao menos na primeira metade de abril.
Até o dia 16, o que equivale a 11 dias úteis, o compacto da montadora de origem sul-coreana – e considerando-se somente sua versão hatch – aparece na primeira posição com 5 mil emplacamentos. Cabe a lembrança de que o modelo foi lançado no fim de 2012 e não trouxe nenhuma grande novidade que servisse como chamariz especial de vendas neste período, à exceção de versões limitadas, com maior oferta de equipamentos. Além disso é difícil que esse resultado tenha sido inflado por vendas diretas, pois montadora e sua rede possuem acordo que limita esta modalidade, negociado pela Abrahy, a 5,5 mil unidades em todo 2015.
Em segundo lugar da primeira metade de abril ficou o Chevrolet Onix, com 4,6 mil unidades licenciadas – a montadora promove feirões e ofertas especiais, como troca com troco de até R$ 10 mil. O Fiat Palio fecha o pódio da quinzena, com 4,5 mil.
Na quarta posição ficou a Fiat Strada, também com 4,5 mil, deixando em quinto o VW Gol, 4,1 mil. Completam a lista dos dez primeiros o Fiat Uno, 3,6 mil, Ford Ka, 3,3 mil, Toyota Corolla – o primeiro não-compacto ou picape dos mais vendidos –, 3,3 mil, VW Saveiro, 3,2 mil, e Chevrolet Prisma, 3 mil.
Ainda que seja cedo para uma avaliação mais aprofundada, chama a atenção o volume de emplacamentos já alcançado pelo Honda HR-V: décimo-quinto no período, com 2,5 mil, foi melhor que o Fiat Siena, 2,4 mil, VW Up!, 2,2 mil, Chevrolet Celta, 2,1 mil e até que o Honda Fit, 1,9 mil. Só ficou atrás, além dos dez primeiros, de VW Fox, 2,9 mil, Renault Sandero, 2,9 mil, VW Voyage, 2,8 mil, e Hyundai HB20S, 2,5 mil.
Como referência o Ford EcoSport encerrou a primeira metade de abril com 1,5 mil e o Renault Duster com 760.
VW 16 – Enquanto isso a Volkswagen apresentou a linha 2016 dos modelos Gol, Voyage, Saveiro e Up!.
De acordo com comunicado da fabricante houve incrementos nas listas de equipamentos de série e os modelos estão mais competitivos. São novidades mudanças no acabamento e uso de pormenores cromados nas versões Comfortline e Highline de Voyage e Gol, além de novos tapetes e chaves para o Up!. Além disso o Gol passa a contar com retrorrefletores nos para-choques traseiros em todas as versões.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias