Ford Pass é nova plataforma de serviços e soluções

A Ford ianunciou na segunda-feira, 26, o início da operação no Brasil do FordPass, nova plataforma de serviços e conveniência com funcionalidades para os consumidores. Qualquer pessoa, proprietário ou não de veículo Ford, tem acesso aos serviços gratuitamente, baixando o aplicativo FordPass na App Store ou no Google Play. O Brasil é o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

 

Em comunicado a emp´resa disse que o FordPass localiza e compara preços de postos de combustível e estacionamentos, pesquisa áreas de interesse como restaurantes, entretenimento e saúde, acessa a assistência 24 horas e faz o agendamento on-line de serviços nos distribuidores Ford. Todas essas funções são feitas com o uso de dados na nuvem, fornecidos por fontes selecionadas.

 

“O FordPass funciona como um concierge na palma da mão do cliente”, disse Marcel Bueno, gerente de marketing avançado da Ford para a América do Sul. “Ele amplia e complementa os serviços já oferecidos pelo centro de atendimento ao cliente da Ford, criando mais um canal de apoio que vai além de assuntos relacionados a produtos e serviços.”

 

Para quem é proprietário de veículo Ford o aplicativo traz mensagens personalizadas: basta adicionar o número do chassi para ter uma experiência completa, que inclui o recebimento de avisos sobre o momento da manutenção até o agendamento de data e horário em um distribuidor.

 

Outro diferencial do aplicativo é o Guia Ford, serviço que conta com atendentes de plantão para ajudar em caso de necessidade. Ele é acessado com apenas um clique no celular para contato via telefone, chat ou e-mail, de segunda-feira a sábado, das 8h00 às 21h00.

 

O FordPass dispõe, também, de sistema inteligente de autoajuda com respostas para as dúvidas mais comuns, integrado à área de Serviço ao Cliente e à Ford Credit.