AutoData - Audi projeta vender 800 mil carros elétricos até 2025
news
09/05/2018

Audi projeta vender 800 mil carros elétricos até 2025

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

A Audi pretende vender aproximadamente 800 mil carros elétricos e híbridos plug-in até 2025. O planejamento foi divulgado pela empresa depois da assembleia geral anual de acionistas, realizada na quarta-feira, 9, em Ingolstadt, Alemanha. A meta é parte integrante do programa Audi.Vorsprung.2025 e envolve, também, a criação de uma opção sustentável de veículo para cada linha de produtos da companhia.

 

O programa deve fazer com que a empresa explore novas fontes de receita, melhore as estruturas de custos e acelere a transformação corporativa com relação a novos modelos de negócios. Até 2025 aproximadamente 40 bilhões de euro deverão fluir, segundo a Audi, para áreas estratégicas, como e-mobilidade, direção autônoma e digitalização. Isso também se aplica à digitalização da produção.

 

Estão programados lançamentos de produtos que incluem mais de vinte modelos eletrificados. Em 2019 o e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado pela marca, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020.