AutoData - Tesla pede devolução de parte do valor gasto com fornecedores
news
23/07/2018

Tesla pede devolução de parte do valor gasto com fornecedores

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A californiana Tesla enviou um memorando para alguns de seus fornecedores pedindo que eles devolvam parte do dinheiro recebido para saldar peças e componentes adquiridos pela montadora desde 2016. Segundo informou o The Wall Street Journal, que teve acesso ao comunicado, a justificativa é que a empresa precisa garantir a continuidade de suas operações, para que ela e seus parceiros cresçam no longo prazo.

 

Representantes da empresa procurados pela imprensa internacional não quiseram comentar o conteúdo do comunicado enviado aos fornecedores, mas confirmaram que buscam reduzir o preço de componentes em alguns projetos. Segundo a empresa, a medida é normal em processos de negociação e visa melhorar a competitividade neste momento, em que aumenta a produção do Model 3, ação considerada essencial para gerar caixa.

 

A decisão da Tesla em pedir o ressarcimento de parte do valor gasto com fornecedores gerou mais dúvidas sobre a situação financeira da companhia. No primeiro trimestre do ano a montadora registrou um prejuízo de US$ 710 milhões, o quinto consecutivo com perdas.