AutoData - Total adquire Zema Petróleo e entra no varejo de combustíveis
news
22/11/2018

Total adquire Zema Petróleo e entra no varejo de combustíveis

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Total anunciou a compra do negócio de combustíveis do Grupo Zema, que possui mais de 280 postos de gasolina embandeirados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. A aquisição envolve a rede de distribuição Zema Petróleo, o TRR, Transportador, Revendedor, Retalhista, Zema Diesel e a importadora Zema Importação.

 

Com o negócio, cujo valor não foi revelado, a Total começa a competir no segmento de distribuição e comercialização de combustíveis do mercado brasileiro. A intenção da companhia francesa, segundo comunicado divulgado à imprensa, é “expandir suas atividades na área, com o objetivo de dobrar a quantidade de postos embandeirados em cinco anos, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste”.

 

Os postos começarão a mudar de nome a partir de 2019, enquanto novas unidades serão abertas de forma gradual. O Grupo Zema é de propriedade da família do governador eleito de Minas Gerais.

 

“Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de expansão em mercados de grande crescimento e nos mercados de biocombustíveis, alinhada com as metas climáticas”, explica Momar Nguer, Presidente de marketing e serviços da Total. “Ao entrar no mercado de varejo hoje, a Total também confirma seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro. Orientados por nossa dedicação aos nossos clientes, pretendemos levar nossos produtos de alta qualidade, excelência operacional e ofertas e serviços inovadores aos clientes brasileiros”.