AutoData - Iochpe-Maxion mostra tecnologia e planos para investidores
news
26/11/2018

Iochpe-Maxion mostra tecnologia e planos para investidores

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Iochpe-Maxion apresentou algumas de suas inovações a um grupo de investidores que participou de reunião com a Apimec, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais. Seu presidente, Marcos de Oliveira, aproveitou a ocasião para mostrar, também, o plano de transformação digital da empresa, que a colocará no patamar da Indústria 4.0.

 

Este esforço, segundo Oliveira, começou em 2018: “Já possuímos projetos pilotos em diversas unidades pelo mundo. Temos um mix de fábricas altamente digitalizadas e outras que ainda estão na fase inicial. Acreditamos que este é um processo fundamental, mas que precisa ser conduzido para gerar impacto positivo, seja na cadeia produtiva seja no modelo de negócios”.

 

Dentre as tecnologias apresentadas, desenvolvidas nos centros que a companhia mantém no Brasil, Alemanha e Itália, estão as calotas Aero Cover, a Ultra Light Wheel – que mistura aço e fibra de carbono na composição das rodas –, a Roda com motor elétrico e a tecnologia MaxSmart.