AutoData - Vendas de usados crescem 2% no ano
news
06/08/2019

Vendas de usados crescem 2% no ano

Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As vendas de veículos usados, até julho, chegaram a 8 milhões 182 mil 309 unidades, contra 8 milhões 9 mil 638 unidades no mesmo período de 2018, alta 2,2%, segundo a Fenauto, entidade que representa os revendedores de seminovos e usados.  

 

Em julho foram comercializados 1 milhão 334 mil 32 veículos, crescimento de 11,1% com relação a julho do ano passado — ante junho passado houve alta de 24,5%, que segundo a Fenauto foi puxada pelos dois dias úteis a mais.

 

Ilídio dos Santos, presidente da entidade, disse que o crescimento registrado em julho mostra que a confiança do consumidor está aumentando, mas que a cautela para os próximos meses ainda é necessária:

 

“Esses resultados indicam que um certo ânimo pode estar se consolidando e as incertezas sobre o futuro próximo começam a ser menores. Devemos lembrar que embora a economia ainda não tenha deslanchado como esperávamos já tivemos a aprovação preliminar da reforma da Previdência, o que esperamos possa ser o início de um ciclo mais duradouro de aquecimento dos negócios”.