Mário Fioretti falece em São Paulo

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
26/11/2020

São Paulo – A leucemia venceu a batalha e Mário Brancato Fioretti faleceu na manhã da quinta-feira, 26, em São Paulo. Trabalhou muitos anos para a AGCO, que tem a marca Massey Ferguson, da qual foi diretor e a quem representou na Anfavea como um de seus vice-presidentes por vários mandatos.

 

Waldey Sanchez, ex-presidente da MWM Motores, disse que “Mário era um ser humano extraordinário”.

 

Para Pablo Teruel, ex-gerente de imprensa da Anfavea e também contemporâneo de Mário Fioretti na entidade, “ele formava uma verdadeira troica de ferro na defesa dos interesses das empresas de máquinas agrícolas, alinhado com Pérsio Luiz Pastre, da New Holland, e com Gilberto Zago, da John Deere”.

 

Na sua lembrança estão os esforços dos três profissionais, junto com os de Cláudio Costa, da Valtra, “que depois integrou a troica de quatro”, para tornar viável a Agrishow, mostra anual do agronegócio brasileiro realizada em Ribeirão Preto, SP, com o apoio da Abimaq.

 

Mário Fioretti tomou posse como diretor da Anfavea em abril de 1995, sob a presidência de Luiz Adelar Scheuer, da Mercedes-Benz. E desligou-se da entidade em 2013, sob Luiz Moan, da General Motors.