A Frigo King, produtora de equipamentos tecnológicos para a refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, de Guaramirim, SC, enfrentou a pandemia e encerrou o balanço de 2020 com crescimento de 26% nas suas vendas, que chegaram a R$ 28 milhões, contra R$ 22,3 milhões no ano anterior. Para este ano a empresa projeta a manutenção do ciclo de crescimento e avalia que seu faturamento venha a crescer 30%.
Se cresceu o valor faturado caiu o número de equipamentos vendidos com relação a 2019, de 1 mil 101 para 1 mil 55, 4% a menos.
De acordo com o diretor Marcos Augusto Pordeus de Paula, “o resultado é fruto de nossa visão estratégica: entendemos que só com programa contínuo de investimento em desenvolvimento de produtos poderíamos nos manter competititvos”;
Desde 2014, e durante os anos da crise, a Frigo King seguiu seu planejamento à risca, alterando o mix de produtos, tornando as máquinas cada vez mais completas, “com mais funcionalidades e com maior valor agregado”.
Também o valor exportado durante 2020 foi motivo de auxílio ao resultado final: US$ 1,7 milhão, crescimento de 11%. 23 países compram equipamentos Frigo King.