Dassault atrai universidades com sua 3DExperience

Foto Jornalista  Redação AutoData

Por Redação AutoData

Compartilhenews
19/02/2021

São Paulo – A Dassault Sistèmes decidiu compartilhar sua plataforma 3DExperience com algumas universidades brasileiras, no âmbito do Projeto BR Shuttle, para que pesquisadores atuem no desenvolvimento de um veículo elétrico e autônomo, que chama de “veículo de passageiros do futuro”.

A ideia, contou em comunicado, é “fortalecer a troca de conhecimento, criando uma base de dados totalmente aberta para a construção de novas tecnologias e soluções de mobilidade que contribuirão para o desenvolvimento do Brasil”. O projeto leva em consideração a segurança veicular e sugere “o desenvolvimento de um veículo de transporte de passageiros totalmente moderno, com capacidade para até oito pessoas”. No futuro esse micro-ônibus poderia vir a ser utilizado em ruas de bairro para conectar os moradores aos corredores de transporte público.

Participam do projeto profissionais do Centro Universitário FEI, da Unicamp, da USP, da Universidade Federal do Amazonas, da Universidade Federal de Santa Maria, RS, e da Universidade Federal do Rio de Janeiro.