Em destaque

BYD e empresas parceiras lançam ônibus rodoviário elétrico

Veiculo tem autonomia para 250 quilômetros e será testado no Paraná

São Paulo — Grupo formado por BYD, Marcopolo, Expresso Princesa dos Campos e Embarca lançou a primeira plataforma de ônibus elétrico rodoviário do País. O veículo, que tem autonomia de 250 quilômetros e capacidade para transportar 44 passageiros, será testado no trecho Curitiba-Ponta Grossa, no Paraná.

Neste projeto, trata-se do BYD D9F, com carroceria Viaggio 1050, com estrutura constituída por materiais de alta resistência a torção e a flexão. Os freios a disco regenerativos com sistema ABS prometem aumentar a segurança do veículo. A recarga total da bateria se dá num período de até quatro horas.

vwco

Notícias relacionadas

vwco
vwco

Receba as principais notícias do setor automotivo diretamente no seu WhatsApp.

Receba diariamente as principais notícias do setor automotivo, análises de mercado e tendências da indústria no seu e-mail corporativo.

vwco