São Paulo – Pesquisa on-line realizada pela Bosch com pessoas de 18 a 69 anos em sete países – Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido –, a fim de medir a percepção de que a aposta em produtos e soluções sustentáveis traz sucesso financeiro às empresas, mostrou que é evidente o potencial daquelas que escolherem seguir por esse caminho.
Para 82% dos entrevistados quanto mais a companhia se comprometer com tecnologias sustentáveis maior rentabilidade terá no futuro. No Brasil esse porcentual é ainda maior, chegando a 87%, o mesmo que na Índia. Na outra ponta os Estados Unidos creem um pouco menos nessa visão, com 73% do total.
Quando perguntados sobre o comprometimento das empresas com o tema, entretanto, 58% acreditam que apenas uma minoria tem levado o assunto a sério. Quanto à adoção de formas alternativas de geração de eletricidade, a fim de se combater a mudança climática, 62% são favoráveis ao uso de energia solar e 44% ao de energia eólica – isso embora 23% ainda apoiem o uso de energia nuclear, o que salta para 36% e 31% na China e na França, respectivamente.