São Paulo – A Randoncorp e a Gerdau, que já são parceiras na Addiante, joint venture de locação de veículos pesados e equipamentos, anunciaram colaboração em economia circular para otimizar o processo de reciclagem de sucata metálica proveniente das operações da fabricante de implementos, que anteriormente era vendida por meio de leilões periódicos.
A partir de agora a sucata será coletada e transportada pelas empresas parceiras para a unidade de produção de aços especiais da Gerdau em Charqueadas, RS. Na usina o material será reintroduzido no processo de produção de diversos tipos de aço.
Com a vigência do contrato a Randoncorp passa a reciclar 10 mil toneladas de sucata anuais, o que corresponde a um terço do volume gerado em suas unidades no Brasil. Os outros dois terços, cerca de 20 mil toneladas, já são aproveitados nas suas próprias fundições.
A parceria também será estendida a outros resíduos industriais com o objetivo de reduzir o envio a aterros e maximizar o aproveitamento no processo produtivo.