Disal agora tem Agendamento On-Line

Imagem ilustrativa da notícia: Disal agora tem Agendamento On-Line
CompartilhePós-venda
10/08/2017

A Disal Tecnologia, braço de tecnologia do Grupo Disal, lançará sua nova ferramenta Agendamento On-Line durante a 27ª ExpoFenabrave, que será realizado em São Paulo em 8 e 9 de agosto. O serviço, que estará disponível no site das concessionárias parceiras da Disal, permite ao consumidor marcar o serviço desejado como, por exemplo, a revisão, agendando data, horário e até escolhendo o consultor de sua preferência para realizar o trabalho. A facilidade é a não exigência da digitação dos dados do chassi do veículo mas, sim, a de sua placa, apenas.

Ao fim do agendamento a confirmação é feita por SMS e por e-mail. Também ficam disponíveis o custo do serviço e as condições da concessionária.

A nova tecnologia pode reduzir em, no mínimo, 25% os custos operacionais das concessionárias que envolvem linhas de telefone, computadores e postos de trabalho, de acordo com Roberto Prado, diretor de operações da Disal Tecnologia:

“A ferramenta é bem mais econômica porque cerca de 80% dos agendamentos, tanto as prospecções quanto os receptivos, são feitos por telefone”.

Prado tem a convicção de que, ao oferecer essa facilidade tecnológica, a proposta é abrir um novo canal de relacionamento com o cliente, aumentando as oportunidades de negócios e, consequentemente, incrementando as vendas:

“Como a ferramenta é acessada no website da concessionária temos amplas possibilidades de realizar campanhas de marketing digital. Mas o objetivo não é substituir os outros canais de atendimento mais tradicionais mas, sim, oferecer uma nova opção aos clientes”.

 

 

Mobile First – A ferramenta é parte da nova plataforma de marketing digital que adota o conceito de Mobile First e oferece, para as concessionárias, várias ferramentas para captação de clientes na internet. Lançado em janeiro o recurso já atende cerca de cinquenta concessionárias de marcas como Volkswagen, Hyundai, Nissan, Fiat, Peugeot e Audi em todas as regiões do País.

Segundo a ferramenta Test my Site, do Google, o Mobile First está dentro do rol dos 20% com melhor desempenho e navegação mobile do segmento de sites de varejo e comércio, o que significa que as concessionárias que a utilizam a têm a possibilidade de reter 25% mais visitantes do que as outras.

 

Crédito da Foto: Divulgação