Itaú Unibanco amplia ferramentas para vendas e financiamentos

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O Itaú Unibanco lançou quatro produtos para consumidores e concessionárias no 27º Congresso & Expo Fenabrave, aberto em São Paulo na terça-feira, 8. Para 2017 a expectativa do banco é aumentar em até 5% os financiamentos de veículos novos e em até 15% os financiamentos de veículos usados, de acordo com seu diretor, Rodnei Bernardino. Só no primeiro semestre os financiamentos cresceram 6,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior, movimentando coisa de R$ 4,6 bilhões.

“Acreditamos na retomada do setor automotivo e estamos fazendo investimentos em tecnologias, produtos e serviços para nos aproximar das concessionárias e dos consumidores.”

Segundo Bernardino o mercado de financiamento atual se divide em 50% de veículos novos e 50% de usados. No boom da venda de veículos, em 2013, o perfil era outro: 70% contra 30%, na mesma ordem.

Para facilitar o financiamento o sistema digital Credline, para a venda de veículos em lojas e concessionárias, foi reformulado. A plataforma ganhou novas funcionalidades como o acompanhamento em tempo real das propostas e o envio de documentos por um único canal de forma mais simplificada: “A ferramenta necessita apenas da CNH do consumidor. Nossa proposta é tornar ágil o processo para que o lojista não perca a venda. O contrato será assinado em, no máximo, meia hora, inclusive aos sábados”.

Já a pré-contratação digital, serviço desenvolvido pelo Itaú e pela plataforma digital iCarros, também foi tornada mais ágil. O cliente consulta o carro desejado e obtém a análise de crédito, sendo que o preço é fornecido pelo banco de acordo com o perfil. A melhoria na ferramenta, argumenta o diretor, reverte em vendas para a cadeia automotiva: “Hoje o iCarros, que funciona como um site de classificados, reúne oito mil lojistas. Nosso objetivo é dobrar esse número nos próximos três anos”.

Outra novidade é a parceria do iCarros com a Kelley Blue Book, plataforma líder para cotações e informações de/sobre automóveis. A ferramenta, que entrará em operação em outubro, permitirá ao consumidor identificar todas as variações do preço de um carro, tanto na compra quanto na venda.

O banco também aposta no financiamento de acessórios e de serviços em até 10% do valor do carro, custos como peças, despachante, revisão programada, manutenção.

 

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