AutoData - Ambev renova sua frota com caminhões VW
Mercado
30/08/2017

Ambev renova sua frota com caminhões VW

Imagem ilustrativa da notícia: Ambev renova sua frota com caminhões VW
Foto Jornalista  Ana Paula Machado

Ana Paula Machado

A MAN Latin America vendeu 417 caminhões para a Ambev. Essa foi uma das maiores vendas da montadora nos últimos anos, segundo Marcos Saltini, diretor de relações governamentais e institucionais. As entregas já começaram para preparar as transportadoras parceiras da Ambev para o final do ano, o melhor período de vendas de bebidas.

 

Segundo a MAN, os modelos escolhidos pela Ambev foram Delivery 13.160, Worker 17.190 e Worker 23.230, caminhões vocacionados para esse tipo de transporte. Para Saltini, o negócio confirma a parceira com a fabricante de bebidas que já dura há 20 anos: “Vender mais 400 veículos nesse mercado, devemos sim comemorar”.

 

Roberto Cortes, presidente da MAN, disse que a montadora foi a primeira a desenvolver caminhões vocacionais, com especificidade para o transporte de bebidas no País: “Graças à nossa parceria de cerca de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelência e estar sempre na frente”.

 

Guilherme Gaia, diretor de Procurement da Ambev, disse que com o negócio a companhia poderá dar início à renovação de sua frota: “A parceria com VW Caminhões também reforça o nosso compromisso com sustentabilidade”. A cervejaria, que já tem uma das mais modernas frotas terceirizadas em circulação do país, tem entre as suas metas públicas de meio ambiente a redução de 15% das emissões de carbono das operações de logística até o fim de 2017.

 

O contrato com a Ambev prevê também manutenção sob medida para a aplicação, com o objetivo de proporcionar o melhor TCO, ou Custo Total de Operação, na tradução: “A VW é um antigo parceiro nosso e extremamente estratégico. Nossa parceira nos permite alcançar nossos desafios, com um caminhão em constante desenvolvimento”.

 

Foto: Divulgação