AutoData - Indústria alemã precisa recuperar credibilidade e confiança
Mercado
15/09/2017

Indústria alemã precisa recuperar credibilidade e confiança

Imagem ilustrativa da notícia: Indústria alemã precisa recuperar credibilidade e confiança
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

Angela Merkel, chanceler alemã, disse que a indústria automotiva do país precisa recuperar a credibilidade e a confiança o quanto antes, pois foram manchadas pelas fraudes nas emissões. O pronunciamento ocorreu durante a abertura do Salão de Frankurt, dia 14.

 

“Algumas empresas do setor automotivo se aproveitaram de lacunas na legislação. Isso não casou danos apenas para as fabricantes, mas principalmente aos consumidores e autoridades”, disse a chanceler, enfatizando que essas empresas são minoria, mas destruíram grande parte da confiança no setor.

 

Vale lembrar que há dois anos, após a abertura do último Salão de Frankfurt, a Volkswagen foi forçada a reconhecer as fraudes nas emissões, que fragilizaram o mercado alemão.

 

A chefe de governo também destacou que a intenção é reduzir em 80% as emissões de gases de efeito estufa até 2050 e seguir investindo na digitalização e na condução autônoma, que serão responsáveis por um trânsito mais seguro e ecológico.

 

Além disso, Merkel espera que as fabricantes invistam em motores a combustão e elétricos, para impulsionar o crescimento do último, aumentando os pontos de recarga e para que seja possível evitar a proibição na circulação de veículos diesel antigos.

 

Foto: Divulgação