AutoData - Marcopolo retomará produção, parcialmente, na segunda
Montadora
15/09/2017

Marcopolo retomará produção, parcialmente, na segunda

Imagem ilustrativa da notícia: Marcopolo retomará produção, parcialmente, na segunda
Foto Jornalista  Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Por meio de comunicado, divulgado nesta sexta-feira, 15, a Marcopolo confirmou que retomará na segunda-feira, 18, de forma parcial, a produção de ônibus, paralisada desde o domingo, 3, em razão de incêndio que destruiu a unidade de componentes plásticos. A fabricante de carrocerias de ônibus de Caxias do Sul, RS, definiu uma programação de produção para atender, da forma mais eficiente possível, aos pedidos dos clientes.

 

A companhia esclarece também que está concedendo férias a seus colaboradores, em etapas a partir do dia 18, conforme o planejamento da produção. Essas medidas fazem parte das ações que a Marcopolo vem tomando para retomar totalmente as atividades produtivas. Em torno de 4,5 mil trabalhadores não trabalharam nas unidades de Ana Rech, onde estava localizada a operação sinistrada, e na Planalto.

 

A produção dos moldes da maioria dos componentes plásticos, bem como de peças em fibra, se iniciou nesta semana por meio de parcerias que a Marcopolo firmou com fornecedores de Caxias do Sul. A companhia também investiu na compra de novos equipamentos, que devem ser instalados junto a alguns dos fornecedores.

 

Ainda não há informações precisas sobre as causas do incêndio que atingiu a unidade de aproximadamente 24 mil m², construída em 2010, e que exigiu aporte da ordem de R$ 30 milhões. A possibilidade mais provável, admitida, inclusive pelo comando do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul, é de que tenha sido acidental. Não há data para a conclusão dos trabalhos da perícia. 

 

Foto: Ricardo Finco