Na prática os caminhões vendidos pela Mercedes-Benz no Brasil são ou brancos ou vermelhos, sendo que a primeira cor representa 85% das vendas e a outra 7,5% — as mais baratas por serem cores sólidas. Os últimos 7,5% são de cores diversas escolhidas pelos clientes. Mas a preferência pelo branco envolve uma série de questões, como o valor, disse o gerente de produto Marcos Andrade:
“O preço final pode ser 1% mais baixo se a escolha do frotista for pelo branco”.
Com isso, na hora de uma compra grande, esse 1% pode fazer a diferença.
O branco tem um valor melhor de revenda e também é mais fácil de repassar, pois não entrará em conflito com as possíveis cores usadas pela empresa que comprará o caminhão.
Maior facilidade na hora dos reparos é outro ponto positivo: se uma parte do para-choque precisar ser pintada o branco é mais fácil de aplicar e deixar no mesmo tom do resto da peça, enquanto outras cores darão mais trabalho e, dependendo do caso, será necessário pintar a peça toda. O custo do reparo também é mais barato.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias