AutoData - Anfavea insiste em posição de neutralidade na eleição
Entidade
23/10/2018

Anfavea insiste em posição de neutralidade na eleição

Imagem ilustrativa da notícia: Anfavea insiste em posição de neutralidade na eleição
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As redes sociais do candidato à Presidência que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto divulgaram, na noite da segunda-feira, 22, foto dele com alguns executivos do setor industrial. Na foto que estampava a publicação – e que foi reproduzida por diversos veículos de imprensa – estava o vice-presidente da Anfavea Antonio Sérgio Martins Mello e dava a entender que este apoiaria a candidatura.

 

Procurada a assessoria de imprensa da entidade disse que o executivo, que também é diretor de assuntos institucionais da FCA, não estava representando a Anfavea na reunião. E reiterou sua condição de “entidade apartidária, se posicionando com absoluta neutralidade no processo eleitoral”.

 

Há algumas semanas, em resposta a reportagens veiculadas na mídia sugerindo apoio ao outro candidato, a Anfavea divulgou nota com o mesmo conteúdo, esclarecendo que “tem acompanhado as propostas de todos os candidatos à Presidência da República com o objetivo de entender as políticas que podem ser adotadas em prol da economia, da indústria e do setor”.

 

Do mesmo modo a FCA, procurada, afirmou que, por estatuto, segue código de conduta que impede manifestações eleitorais. Mello não estava presente, também, então, como representante da companhia no encontro com o candidato.

 

Foto: Christian Castanho.