AutoData - Em janeiro Honda dará largada a Itirapina
Salão do Automóvel
06/11/2018

Em janeiro Honda dará largada a Itirapina

Imagem ilustrativa da notícia: Em janeiro Honda dará largada a Itirapina
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Honda começará a produzir o Fit em sua fábrica de Itirapina, SP, em janeiro, a primeira etapa da transferência das linhas de Sumaré, SP, para a nova unidade. O presidente Issao Mizoguchi afirmou, na terça-feira, 6, durante sua apresentação no Salão do Automóvel que a capacidade será de 120 mil unidades em dois turnos – mas, de início, será instalado apenas um.

 

Todos os modelos – City, Civic, Fit, HR-V e WR-V – sairão das linhas da nova fábrica, a exemplo do que ocorre atualmente em Sumaré. Questionado sobre um possível aumento no volume de produção o presidente disse é possível ampliar a capacidade da unidade, que ocupa parte de um grande terreno — até mesmo voltar a produzir em Sumaré está nos planos.

 

Mizoguchi estima crescer no ano que vem com base na sua gama de produtos e estrutura de rede e pós-vendas: “A nossa projeção para esse ano é crescer 2% e manter o nível de crescimento no ano que vem”.

 

Novidades no Salão – A Honda anunciou o HR-V Touring com motor 1.5 turbo, que chegará ao Brasil no começo do ano que vem. Também foi apresentado o Honda Accord 2019, ao preço de R$ 198,5 mil, que traz como novidade relevante o Honda Sensing, pacote de segurança que oferece piloto automático adaptativo com redução de velocidade baseada na do carro da frente, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e leitura de placas de velocidade da via por meio de sensores que equipam o carro.

 

Durante a coletiva a Honda também anunciou que começará a vender o WR-V ainda esse ano na Argentina.

 

Fotos: Divulgação.