Ford aposta em híbridos plug-in

Imagem ilustrativa da notícia: Ford aposta em híbridos plug-in
CompartilheSalão do Automóvel
06/11/2018

São Paulo – A Ford acredita que o melhor caminho para o crescimento das vendas de veículos elétricos no Brasil é sua aposta em híbridos plug-in, pois o País ainda não tem a estrutura necessária para veículos 100% elétricos e outros modelos híbridos. Com essa visão, um dos principais lançamentos da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo foi o Fusion Hybrid Energi, com tecnologia plug-in, que será vendido no País.

 

“O brasileiro gosta de tecnologia e queremos atrair essa parcela do público, mas também esperamos que esse carro atraia quem gosta de dirigir”, afirmou o vice-presidente Rogelio Golfarb. “O torque de um veículo híbrido fica todo disponível em baixas rotações, o que agrada esse tipo de consumidor.”

 

Na comparação com a versão híbrida que não é plug-in o Fusion Energi tem baterias maiores e entregará autonomia próxima de 800 quilômetros. Golfarb também disse que as novas regras do Rota 2030 para veículos híbridos e elétricos ajudarão o setor a crescer e deixou claro que isso não é um projeto de curto prazo: “Isso não é uma corrida de 100 metros e, sim, uma maratona e estamos começando: o primeiro passo foi dado”.

 

Com relação ao mercado no ano que vem, o executivo acredita que o crescimento será de 10% a 12%: “O principal fator para a expansão no ano que vem será o PIB, que voltará a ter um crescimento interessante. Também é necessário ressaltar que a base de comparação no ano que vem será mais sólida”.

 

Após a definição das eleições, Golfarb vê movimentação no ambiente de negócios positiva, algo muito importante para a indústria. A expectativa da companhia é que isso seja mantido para o ano que vem.

 

Fotos: Divulgação.