AutoData - Picape Tarok ofusca o T-Cross no estande da VW
Salão do Automóvel
06/11/2018

Picape Tarok ofusca o T-Cross no estande da VW

Imagem ilustrativa da notícia: Picape Tarok ofusca o T-Cross no estande da VW
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

São Paulo – Dentre todas as novidades apresentadas para a imprensa no Salão do Automóvel a que mais surpreendeu foi a picape Volkswagen Tarok. Trata-se de uma picape compacta, com as mesmas proporções da Fiat Toro que, apesar da VW dizer que é uma versão conceito, pode ser lançada “muito em breve” mais ou menos como será vista no estande da empresa.

 

O projeto 100% nacional compreende o desenvolvimento do estilo e também de diversas soluções até então inéditas no segmento. Ela deve ser lançada na virada da década como mais um produto global. Durante sua apresentação o presidente e CEO da VW na região, Pablo Di Si, enfatizou a liderança regional e a velocidade com que novos produtos serão agregados ao portfólio da marca: “Estamos no meio do caminho da ofensiva de vinte produtos novos. A Tarok representa não apenas o trabalho inédito realizado pelas equipes na América do Sul, mas também a versatilidade da nova linha de produtos VW”.

 

A Tarok será uma picape global e pode ser exportada da região América do Sul para outros mercados, segundo a VW. Todas essas novidades acabaram por ofuscar o maior destaque na VW no Salão: o SUV T-Cross, cujas vendas começam no ano que vem.

 

Versátil – Além das tecnologias já presentes nos últimos lançamentos da VW, como os paineis digitais e pacotes de conectividade, a Tarok apresenta algumas soluções inovadoras. Uma delas é a possibilidade de rebater os bancos traseiros e agregar esse espaço com o da caçamba, por meio do rebatimento da tampa que separa o compartimento de carga da cabine.

 

O design, criado pelo time de estilo baseado em São Bernardo do Campo, SP, mesmo ainda em se tratando de um modelo conceito, pode ser o definitivo da versão de produção. Assim como impressionou os jornalistas, a Tarok pode chamar a atenção do público a partir de quinta-feira, 8, quando as portas do SP Expo serão abertas ao público. A conferir.

 

Foto: Divulgação