AutoData - Mitsubishi produzirá Eclipse Cross em Catalão
Salão do Automóvel
07/11/2018

Mitsubishi produzirá Eclipse Cross em Catalão

Imagem ilustrativa da notícia: Mitsubishi produzirá Eclipse Cross em Catalão
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A HPE Automotores, fabricante dos veículos Mitsubishi no Brasil, anunciou na quarta-feira, 7, durante sua entrevista coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo, investimento de R$ 300 milhões em Catalão, GO, para nacionalizar o SUV Eclipse Cross, lançado no mercado, ainda importado, este ano. De acordo com o seu presidente, Robert Rittscher, as primeiras unidades começarão a sair das linhas de montagem no segundo semestre do ano que vem.

 

Na fábrica de Catalão, que completou vinte anos em agosto, são produzidos atualmente os modelos ASX, L200 Triton, Lancer e o Suzuki Jimny. Rittscher contou que o dinheiro será aplicado especificamente em produtos Mitsubishi, para adequação da linha, infraestrutura, licenças e treinamento: “A maior parte será destinada ao Eclipse Cross, mas o valor contempla também a evolução de outros produtos, como as picapes”.

 

Contratações também estão no planejamento para a unidade, que trabalha em um turno mas opera apenas com 30% de sua capacidade de 100 mil veículos/ano – alcançado após investimento de mais de R$ 1 bilhão aplicado a partir de 2010. O presidente disse que a HPE emprega, ao todo, 2 mil pessoas no País, e deverá expandir seu quadro em cerca de 10% após o investimento.

 

Este ano a Mitsubishi projeta comercializar 27 mil veículos no Brasil, volume que representa avanço de 18% sobre o ano passado. Rittscher disse esperar desempenho semelhante no ano que vem: “Teremos novos produtos, algumas mudanças nas linhas e estamos otimistas com o mercado. Achamos que conseguiremos repetir, em 2019, esse nível de crescimento”.

 

Da parte da Suzuki a HPE trará ao País a nova geração do Jimny a partir do ano que vem. Ela conviverá com o modelo atual produzido na fábrica de Goiás.

 

Foto: Divulgação.