Empresas colhem bons resultados em publicidade no Waze

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08/11/2018

São Paulo – A publicidade no aplicativo de mobilidade Waze, que traça rotas com menos trânsito aos motoristas, traz resultados positivos para empresas do setor automotivo. Em evento realizado em São Paulo na quinta-feira, 8, Volkswagen e Shell apresentaram o balanço de suas campanhas na plataforma – que promete aprimorar o sistema para gerar mais e melhores resultados.

 

“Essas ações publicitárias ajudaram muito a aumentar o fluxo de clientes em nossas concessionárias”, afirmou Helena Bonesio, chefe de marketing da Volkswagen, que estimou em 156 mil o número de pessoas atraídas pelos anúncios no aplicativo, que começaram a ser mostrados em fevereiro. “Considerando apenas o anúncio do novo Tiguan, que tem tíquete médio de R$ 150 mil, mais de 16 mil pessoas nos procuraram para conhecer o carro, resultado que faz do Waze um parceiro de negócios muito importante”.

 

O Waze chama esse tipo de publicidade de união de negócios online com offline, ou O2O. Segundo Bonesio, essa modalidade é extremamente importante no setor automotivo, onde a busca pelo carro é cada vez mais online, mas as compras ainda são quase 100% offline, mesmo com toda a digitalização presente.

 

Para obter melhores resultados a Volkswagen também mapeou todas as suas concessionárias no Waze. Assim, os usuários podem localizar as lojas enquanto usam o aplicativo:

 

“Com toda a rede mapeada e os anúncios que aparecem para os usuários, nós atingimos o nosso público. Mesmo que ele não vá até uma de nossas lojas imediatamente, ao decidir conhecer um de nossos produtos o aplicativo mostrará a unidade mais próxima”.

 

A Shell também é parceira do Waze. Suas campanhas publicitárias dentro do aplicativo já levaram mais de 1,5 milhão de pessoas até sua rede de postos de combustíveis. Para a empresa, as ações online aumentam o fluxo de clientes e, consequentemente, a venda de combustível e de outros produtos oferecidos.

 

Durante o evento o Waze anunciou uma parceria com o Google, um pedido recorrente dos parceiros do aplicativo para que os anúncios tenham maior alcance e levem mais pessoas até as lojas físicas.

 

Segundo Flavia Rosário, chefe de marketing do Waze, os usuários que recebem os anúncios em seus aplicativos têm 47% mais chance de optar pela loja física da marca anunciante. “Seguiremos investindo em parcerias com outras empresas e prefeituras para que a nossa plataforma seja cada vez mais atual e funcional, tanto para os usuários quanto para nossos parceiros comercias”.

 

Foto: Divulgação.