AutoData - Setor de autopeças cresce 9% em outubro
Balanço
19/12/2018

Setor de autopeças cresce 9% em outubro

Imagem ilustrativa da notícia: Setor de autopeças cresce 9% em outubro
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A indústria brasileira de autopeças registrou crescimento de 9,1% em outubro com relação a setembro, informou o Sindipeças em comunicado divulgado na quarta-feira, 19. Com exceção da reposição, em baixa de 2,2%, todos os demais canais de distribuição do setor registraram aumento no período: 13,9% no fornecimento OEM, 11,5% em exportações em dólares e 10,9% nas vendas intrassetoriais.

 

O resultado reverte, em parte, a queda de 11,3% registrada em setembro, comparada com outubro. De acordo com o Sindipeças houve uma baixa da atividade econômica em geral, que acabou refletindo no setor de autopeças.

 

No acumulado do ano o setor segue com expansão de dois dígitos. De janeiro a outubro, comparado com idêntico período do ano passado, a alta chegou a 19,2%. Nos últimos meses o avanço foi de 19,9%.

 

Em nota a direção da entidade afirmou que “a recuperação tem sido consistente e reflete aumento da oferta de crédito, reposição de ativos, principalmente no caso dos veículos pesados, inflação e juros controlados”.

 

Foto: Divulgação.