AutoData - Volkswagen fará contratações para a fábrica do Paraná
Empresa
29/04/2019

Volkswagen fará contratações para a fábrica do Paraná

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen fará contratações para a fábrica do Paraná
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Ao mesmo tempo em que quinhentos trabalhadores que estavam em layoff retornaram às linhas de produção da fábrica de São José dos Pinhais, PR, a Volkswagen anunciou na segunda-feira, 20, a contratação de sessenta funcionários para ampliar o quadro da unidade. O objetivo é turbinar a produção do recém-lançado SUV T-Cross, a grande aposta da companhia para o mercado brasileiro neste ano e que também será exportado para cerca de cinquenta países a partir de 2020.

 

A produção do modelo demandou a retomada do segundo turno de produção na unidade, além de ampliar a sua própria operação: em 2018, as linhas funcionaram 150 dias e, em 2019, a previsão é ter cem dias a mais de trabalho.

 

Para produzir o T-Cross, a décima-segunda das vinte novidades prometidas pela VW no mercado brasileiro até 2020, foram investidos R$ 2 bilhões, incluindo modernização e ampliação da fábrica. São José dos Pinhais emprega, hoje, 2,6 mil pessoas – incluindo os quinhentos que voltaram ao trabalho após o layoff.

 

Foto: Divulgação.