AutoData - Leaf chegará às revendas em julho
Empresa
16/05/2019

Leaf chegará às revendas em julho

Imagem ilustrativa da notícia: Leaf chegará às revendas em julho
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – As sete concessionárias escolhidas pela Nissan para vender o elétrico Leaf receberão suas primeiras unidades em julho. Segundo Marco Silva, presidente para o Brasil, dezesseis unidades foram reservadas na pré-venda, que começou no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

 

Duas revendas em São Paulo, SP, e uma loja no Rio de Janeiro, RJ, Brasília, DF, Porto Alegre, RS, Curitiba, PR e Florianópolis, SP, foram credenciadas para vender o elétrico. Não são esperados altos volumes: além da baixa procura, ainda, dos brasileiros, há grande concorrência com outros mercados – os modelos serão importados do Reino Unido.

 

Os primeiros clientes receberão, gratuitamente, um carregador rápido. De acordo com Rodrigues há parceria com as companhias elétricas, que visitarão as casas dos consumidores para checar se a rede elétrica ali instalada suporta a carga demandada.

 

Outra tecnologia que a Nissan pretende trazer ao mercado brasileiro é a e-Power, que já existe no Japão. Consiste em um motor a combustão para alimentar a bateria que garante a autonomia do outro motor, elétrico, responsável por movimentar o carro. Segundo Rodriguez chegará “muito em breve” por aqui. Possivelmente, segundo ele, com produção local.

 

Foto: Divulgação.