Maio tem melhor primeira quinzena em vendas

Imagem ilustrativa da notícia: Maio tem melhor primeira quinzena em vendas

São Paulo – Até a quarta-feira, 15, as vendas de veículos no País, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus, chegaram a 115,3 mil unidades, segundo dados do Renavam obtidos pela Agência AutoData. É o melhor desempenho de uma primeira quinzena para o ano, superando em poucas unidades as vendas da primeira quinzena de abril, 111,1 mil, então o melhor período.

 

Com o resultado preliminar de maio, é possível observar que a mediana das vendas diárias foi de 11,5 mil  veículos/dia. Na primeira quinzena de abril o ritmo foi de 10,1 mil unidades licenciadas/dia. Em março o patamar foi de 9,3 mil unidades, sendo antecedido por 8,9 mil unidades diárias, em fevereiro, e 8,8 mil unidades diárias na primeira quinzena de janeiro.

 

A expectativa do mercado é a de que as vendas de veículos chegarão a 255 mil unidades no mês. Se a marca for confirmada ao final de maio, o mercado terá registrado o melhor desempenho comercial do ano, superando a obtida em abril, quando foram vendidos 231 mil 952 veículos no País, segundo dados da Fenabrave.

 

Foto: Divulgação.