Nissan inaugura Estúdio de Design em São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan inaugura Estúdio de Design em São Paulo

São Paulo – A Nissan inaugurou na quarta-feira, 16, o seu Estúdio de Design na América Latina, em Pinheiros, São Paulo. Parte da estratégia da companhia de crescer na região, o estúdio tem como função colaborar com os desenhos de veículos em todas as operações da Nissan, Infiniti e Datsun no mundo.

 

O time, formado por seis profissionais brasileiros, é liderado desde o ano passado pelo americano vietnamita John Sahs, que acumula vinte anos de experiência na área dentro da Nissan. E já emplacou um projeto de automóvel:

 

“Mandei alguns desenhos feitos pelos integrantes do nosso time para o meu chefe, o Alfonso Albaisa [vice-presidente sênior global de design], e ele selecionou um para seguir adiante no Japão”, afirmou Sahs, sem dar pormenores.

 

Imagem ilustrativa da notícia: Nissan inaugura Estúdio de Design em São Paulo

 

A equipe de design não é novidade na Nissan brasileira, que desde 2014 desenha projetos, séries especiais e carros conceito para o mercado brasileiro – alguns deles, inclusive, estavam expostos no último Salão do Automóvel. Agora, porém, todos estão reunidos no The Box, nome que a equipe deu ao Centro de Design paulistano.

 

Além do estúdio brasileiro, a companhia mantém centros de design no Japão, China, Tailândia, Índia, Reino Unido e Estados Unidos.

 

Foto: Divulgação.