AutoData - VW planeja rede mais enxuta até dezembro
Mercado
05/06/2019

VW planeja rede mais enxuta até dezembro

Imagem ilustrativa da notícia: VW planeja rede mais enxuta até dezembro
Foto Jornalista Vicente Alessi, filho

Vicente Alessi, filho

Itu, SP — Em tempos recentes a Volkswagen reduziu sua rede de concessionários, no Brasil, de cerca de setecentos pontos para os atuais 503. O processo, em função das dificuldades econômicas desses últimos dois, três anos, nem foi assim tão doloroso ou conflituoso. Mas a companhia planeja chegar ao próximo dezembro com até 480 concessionários – e agora, sim, a situação pode vir a ser menos confortável.

 

“Fizemos o dever de casa”, contou Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing. “A redução foi importante, com a substituição de grupos mais frágeis por outros, mais ativos. Mas este processo, agora, pode tornar-se um pouco mais complexo.”

 

E por dois fatores, ele citou: primeiro porque há, agora, mais esperanças no comportamento positivo da economia e da indústria e, segundo, porque a Volkswagen tem mostrado, por meio de sucessão de lançamentos – lançamentos de produtos competitivos – que pode voltar a ser um muito bom negócio.

 

Diante dessas circunstâncias a companhia espera por negociações mais complicadas visando à redução do tamanho de sua rede: todos se sentem em condições de acompanhar um vencedor.

 

Foto: Divulgação.