Clientes estão mais satisfeitos com Toyota e Audi, aponta estudo

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São Paulo – Estudo realizado pela consultoria J. D. Power divulgado na terça-feira, 11, apontou que as concessionárias das redes Toyota, no segmento de marcas de volume, e Audi, no segmento de luxo, são as que melhor atendem a seus clientes desde o início do processo: sua qualidade, os consultores técnicos, as instalações da concessionária e a retirada do veículo são um elogio só.

 

O levantamento foi baseado nas avaliações de 4 mil 920 proprietários de veículos novos, no Brasil, que compraram automóvel de dezembro de 2015 a novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos doze meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.

 

A Toyota marcou 845 pontos e a Honda, segunda colocada na categoria de marcas de volume, fez 835, com Hyundai, em terceiro lugar, com 833. Dentre as marcas de luxo a Audi obteve a mais alta satisfação com 864 pontos, a BMW ficou em segundo, com 843, e a Mercedes-Benz, com  840 pontos, ficou na terceira posição.

 

A respeito do comportamento do cliente o estudo concluiu que quando os gastos são mais altos na concessionária os processos geram mais satisfação. 52% dos clientes entrevistados que gastaram mais de R$ 500,00 no serviço de pós-venda e receberam uma explicação sobre o trabalho realizado no veículo classificaram sua experiência na concessionária com notas de 9 a 10.

 

O documento da J. D. Power mostrou, ainda, que os clientes preferem o contato com a rede de concessionários por meio de aplicativos de troca de mensagens: 54% dos entrevistados disseram que preferem contato via aplicativo de mensagens, como o WhatsApp e o Telegram, e 34% preferem o contato por telefone.

 

Foto: Divulgação.