AutoData - Montadoras participam de feira para público PcD
Evento
13/06/2019

Montadoras participam de feira para público PcD

Imagem ilustrativa da notícia: Montadoras participam de feira para público PcD
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – De olho em um segmento em demanda crescente, o de PcD, General Motors, Honda, Jeep, Renault, Toyota e Volkswagen montaram estandes na Reatech, Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que abriu as portas na quinta-feira, 13, no Expo São Paulo e espera receber cerca de 52 mil visitantes até o domingo, 16.

 

Além de expor os modelos com demanda crescente as empresas usarão o espaço externo do centro de exposições para oferecer test drive ao público. Segundo Marcelo Tezoto, diretor de vendas diretas da GM, a expectativa é de crescimento acelerado em 2019:

 

“O segmento PcD cresce em ritmo duas vezes superior ao mercado. As pessoas estão mais cientes de seus direitos, há maior oferta de modelos e democratização de tecnologias que facilitam a vida dos beneficiários, como a transmissão automática, hoje disponível até mesmo em modelos de entrada”.

 

A GM criou uma área dedicada as vendas para PcD em suas concessionárias e os modelos mais procurados são Onix e Prisma, por serem os mais acessíveis, seguidos por Cobalt e Spin. Na Volkswagen, o Polo Sense, Virtus Sense, Voyage Automático, Tiguan e T-Cross Highline – em exposição no estande da empresa – forem alguns responsáveis pelo crescimento de 45% das suas vendas para PcD até maio, com 3 mil 237 automóveis comercializados

 

A Jeep mostra na feira a versão do 1.8 AT do Renegade, exclusiva para o público PcD, vendida por até R$ 54,6 mil com todas as isenções fiscais. Segundo a companhia desde 2016 o SUV possui uma versão para este público.

 

No estande da Honda estarão a versão Personal do Fit e do City, dedicadas ao público PcD, junto com o Civic Touring, HR-V Touring e WR-V ELX. A companhia levou para o evento parte da sua equipe de vendas, que se revezará em plantões para atender e tirar as dúvidas do público com relação a compra de um carro PcD.

 

A Toyota oferece test-drive na área externa do Expo SP e ações especiais em seu estande, onde modelos como Corolla, Yaris e Prius estão expostos – e com condições especiais ao público especialmente oferecidas na feira.

 

Foto: Divulgação.