AutoData - Ônibus Volvo paulistanos usam transmissões Voith Diwa.6
Fornecedor
19/06/2019

Ônibus Volvo paulistanos usam transmissões Voith Diwa.6

Imagem ilustrativa da notícia: Ônibus Volvo paulistanos usam transmissões Voith Diwa.6
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – Os 120 ônibus Volvo B250R comprados pela Viação Santa Brígida serão equipados com as transmissões automáticas Voith Diwa.6, informou a fornecedor em nota. Os modelos serão usados no transporte público da Capital paulista a partir do segundo semestre, quando começam as entregas, e se somarão aos 110 veículos atuais da frota, que já operam na cidade.

 

De acordo com a Voith a escolha da Volvo pelo câmbio Diwa.6 resultou de processo natural, pois já fornecia transmissões para a montadora. A empresa destacou os benefícios oferecidos pela Diwa.6, como melhor consumo de combustível do veículo, menores emissões de CO2, menor custo de manutenção, maior disponibilidade e conforto para o motorista e os ocupantes.

 

A negociação com a Volvo faz parte de plano de expansão das vendas da Diwa.6 no Brasil, mercado no qual quer aumentar as vendas em 10% no ano, na comparação com as 1,3 mil transmissões vendidas no ano passado. Para isso, além de fornecer para Volvo e Mercedes-Benz, a empresa negocia com Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ainda usam a geração anterior.

 

Fabio Manzini, gerente de vendas da divisão de mobilidade da empresa no Brasil, disse que o foco do desenvolvimento das transmissões dedicadas aos ônibus urbanos é melhorar o transporte dos passageiros: “O fornecimento à Volvo busca oferecer à cidade de São Paulo e a todos os nossos clientes condições de segurança e conforto para uma viagem tranquila e eficiente”.

 

A Diwa.6 é produzida na Alemanha, na matriz da Voith, e finalizada na fábrica de São Paulo, onde são feitas as adequações e testes necessários para cada projeto.

 

Foto: Divulgação.