AutoData - thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas
Fornecedor
24/06/2019

thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas

Imagem ilustrativa da notícia: thyssenkrupp amplia fábrica de Poços de Caldas
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A thyssenkrupp instalou em sua fábrica de Poços de Caldas, MG, onde produz eixos de comandos de válvula, uma nova linha de usinagem de tubos, que antes chegavam prontos de outras unidades ao redor do mundo. A intenção, de acordo com Roberval Calca, diretor da unidade Camshafts, é aumentar a competitividade e reduzir o tempo de entrega aos seus clientes locais.

 

Em comunicado divulgado na segunda-feira, 24, a empresa afirmou projetar novos investimentos já para o ano que vem. Além de clientes brasileiros, a unidade de Poços de Caldas, inaugurada em 2015, exporta para países da América Latina e tem alto porcentual de utilização de capacidade.

 

A fábrica, concebida no conceito Indústria 4.0, tem alto índice de automação e conexão com unidades produtivas da companhia que entregam os mesmos componentes – uma na Alemanha, duas na China, uma na Hungria e uma no México.

 

Segundo a thyssenkrupp, 90% dos veículos fabricados no Brasil possuem algum componente produzido pela empresa, como eixo de comando de válvulas montados, módulos de cabeçotes de cilindro, virabrequins, sistemas de direção, amortecedores, molas, barras estabilizadoras e módulos de eixo. Por aqui, possui fábricas que fornecem para a indústria automotiva em Ibirité, Poços de Caldas e Santa Luzia, MG, São José dos Pinhais, PR, e Campo Limpo Paulista e São Paulo, SP.

 

Foto: Divulgação.