São Paulo – Apenas Ford e Nissan fecharam o primeiro semestre com vendas abaixo das registradas nos seis primeiros meses de 2018, segundo levantamento feito com dados do Renavam divulgados pela Fenabrave. A Honda também não cresceu, mas também não caiu: manteve o volume de 64,7 mil unidades licenciadas.
As quedas não foram muito representativas: a Ford teve 3% menos licenciamentos, alcançando 103,6 mil unidades, e a Nissan caiu 5,5%, para 44 mil veículos.
Apesar da queda a Nissan manteve a décima posição, ainda com confortável distância da Citroën, décima-primeira no ranking: as 44 mil unidades comercializadas garantiram uma diferença de 30 mil unidades sobre a marca que, neste ano, comemora seu centenário. A Ford não contou com a mesma sorte e desceu um degrau, da quarta para a quinta posição – foi superada pela Renault e suas 112,8 mil unidades comercializadas.
No pódio não houve nenhuma mudança: a General Motors manteve a ponta com 222 mil Chevrolet vendidos, alta de 16,6%, seguida pela Volkswagen e suas 187,5 mil unidades, crescimento de 12,7%, e a Fiat com 171,4 mil licenciamentos de janeiro a junho, avanço de 16,9% .
Outra marca que perdeu posição foi a Hyundai, superada pela Toyota, nova dona do sexto posto e que começa a incomodar, também, a Ford.
Veja o ranking de marcas de automóveis e comerciais leves vendidos no Brasil:
1º General Motors 222,0 mil
2º Volkswagen 187,5 mil
3º Fiat 171,4 mil
4º Renault 112,8 mil
5º Ford 103,6 mil
6º Toyota 102,5 mil
7º Hyundai 99,6 mil
8º Honda 64,7 mil
9º Jeep 61,3 mil
10º Nissan 44,0 mil
Fotos: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias