AutoData - XCMG prospecta locais para novos investimentos
Infraestrutura
05/07/2019

XCMG prospecta locais para novos investimentos

Imagem ilustrativa da notícia: XCMG prospecta locais para novos investimentos
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS — Com projetos de expansão em andamento a chinesa XCMG Guindastes está prospectando alternativas para instalação de novas fábricas no Brasil. NA sexta-feira, 6, a diretoria da fabricante de equipamentos pesados reuniu-se no Palácio Piratini, em Porto Alegre, RS, com o governador Eduardo Leite.

 

No encontro o presidente da companhia, Wang Yan Song, e o diretor da fábrica no Brasil, Zhou Tian Lei, informaram que ainda não está definido o tipo de investimento que será feito. Adiantaram que, preliminarmente, a intenção é construir unidades para a fabricação de geradores de energia e máquinas compactadoras de lixo.

 

Uma das vantagens do Rio Grande do Sul para atrair os investimentos, segundo eles, é a proximidade com a Argentina e o Uruguai.

 

A fábrica de Pouso Alegre, MG, tem capacidade anual de produção de 7 mil máquinas. São produzidos caminhões guindaste, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e rolos compactadores. A multinacional também conta com centro de distribuição de peças e serviços para América Latina em Guarulhos, SP.

 

A XCMG Guindastes é quinta maior empresa do mundo no segmento de máquinas pesadas e a primeira na China. Atualmente exporta para mais de 180 países. 

 

Foto: Gustavo Mansur/Divulgação.