São Paulo, SP – As vendas da Neobus no primeiro semestre do ano chegaram a 1 mil 50 unidades, crescimento de 125% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com seu diretor João Paulo Ledur: “Essa expansão é resultado da nossa nova estratégia para crescer no País, explorando novos mercados e reestruturando nossa rede de representantes e vendedores”.
Outro fator que ajudou a empresa a crescer 125% até junho foi o programa Caminho da Escola, que representou um pouco menos de 50% das vendas da Neobus no período. Com relação aos novos mercados Ledur recordou o crescimento nas vendas em regiões como Bahia, Minas Gerais e Paraná.
O segmento de micro-ônibus foi o que representou as maiores vendas da Neobus, seguido pelos ônibus urbanos e, por último, os de fretamento, que segundo o executivo é um segmento que está em queda mas que deve se recuperar quando o mercado estiver mais aquecido.
Para o segundo semestre a expectativa é chegar a 2 mil unidades vendidas, mas Ledur não revelou qual será o porcentual de crescimento para o ano caso a projeção seja atingida. Disse, contudo, que deverá ser menor do que o registrado até junho.
Com relação ao mercado o executivo espera que a reforma da Previdência “seja aprovada, seguida pelas demais reformas, para que o País entre no caminho da retomada do crescimento, refletindo no setor de ônibus, que está ligado diretamente a expectativa de crescimento para o País”.
Fotos: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias