AutoData - Dois novos veículos Caoa-Chery nacionais a caminho
Montadora
23/07/2019

Dois novos veículos Caoa-Chery nacionais a caminho

Imagem ilustrativa da notícia: Dois novos veículos Caoa-Chery nacionais a caminho
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Caoa-Chery estuda a nacionalização de dois novos modelos, um para fábrica de Jacareí, SP, e outro a ser produzido na unidade de Anápolis, GO. A informação é do CEO Marcio Alfonso durante entrevista exclusiva para Agência AutoData: “Já estamos negociando com a matriz a  produção nacional de dois novos veículos a partir de 2020”.

 

Alfonso também disse que essa estratégia faz parte do processo de ampliação do portfólio da companhia no Brasil, que no seu primeiro ano de operação lançou quatro modelos, sendo três SUVs e um sedã:

 

 

“Chegamos para disputar com as grandes empresas do setor e sabemos que isso levará tempo. Mas seguiremos com o nosso cronograma de expansão e, parte desse plano, envolve novos modelos nacionais para mostrar aos consumidores que não somos uma empresa que toca samba de uma nota só”.

 

O executivo não revelou quais os candidatos a veículos nacionais, mas a expectativa é que, um deles, seja mais um SUV, o Tiggo 8, provavelmente produzido em Anápolis. Para a fábrica de Jacareí ainda não há rumores sobre qual modelo será nacionalizado.

 

Fotos: Divulgação.