AutoData - Brasil e Alemanha sustentam vendas do Grupo Traton
Mercado
30/07/2019

Brasil e Alemanha sustentam vendas do Grupo Traton

Imagem ilustrativa da notícia: Brasil e Alemanha sustentam vendas do Grupo Traton
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Traton anunciou na terça-feira, 30, o balanço referente à sua operação global no primeiro semestre. Por meio de comunicado a companhia, que controla as subsidiárias MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, informou que registrou receita de 13,5 bilhões de euro, desempenho superior ao obtido no primeiro semestre do ano passado, com receita 12,6 bilhões de euro. O lucro operacional no período “foi maior do que 1 bilhão de euro”.

 

O volume total de veículos vendidos pelo grupo foi de 123 mil 336 unidades, o que representou crescimento de 10% sobre o volume vendido no janeiro-junho do ano passado. O crescimento foi creditado ao contínuo desenvolvimento dos principais mercados da Europa, especialmente a Alemanha, e do Brasil.

 

O desempenho comercial nestas regiões fez com que o resultado no primeiro semestre fosse positivo ainda que registrado recuo em outros mercados – Rússia, Índia e Turquia, no segmento de caminhões, e México, Irã e Arábia Saudita, no segmento de ônibus. Separando o balanço por área de atuação a receita obtida com as vendas de veículos foi de 13,3 bilhões de euro. A receita com o segmento de serviços financeiros chegou a 419 milhões de euro.

 

Durante o primeiro semestre a MAN registrou vendas unitárias de 54 mil 28 veículos, crescimento de 10% sobre o resultado do primeiro semestre de 2018. A Scania, por sua vez, vendeu 51 mil 524 caminhões e ônibus, 10% a mais. A VWCO vendeu 20 mil 384 unidades, 18% a mais.

 

Foto: Divulgação.