AutoData - Governo decidirá sobre Reintegra este mês
Seminário AutoData
05/08/2019

Governo decidirá sobre Reintegra este mês

Imagem ilustrativa da notícia: Governo decidirá sobre Reintegra este mês
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A expectativa de executivos da indústria automotiva é a de que o governo divulgue até o fim deste mês posição final com relação ao plano que foi entregue pelo setor para aumentar as exportações, que eleva a alíquota do Reintegra dos atuais 0,1% para 10%. A informação foi divulgada por Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors no Mercosul, durante o Workshop AutoData Exportação: A Nova Prioridade da Indústria, na segunda-feira, 5, no Milenium Centro de Convenções em São Paulo, SP:

 

“Essa é a nossa projeção. Mesmo sem termos todos os pormenores do programa esperamos que o governo mostre qual caminho seguiremos daqui em diante ainda este mês e, com isso, trabalhe no processo de regulamentação do projeto, que deve levar mais alguns meses”.

 

Munhoz disse que está confiante com a aprovação porque o setor fez as contas e, mesmo aumentando o valor do Reintegra, o saldo de impostos será positivo, pois serão gerados mais impostos com o aumento da produção e dos postos de trabalho.

 

Foto: Christian Castanho.