AutoData - CNH Industrial busca novas tecnologias com startups
Agronegócio
20/08/2019

CNH Industrial busca novas tecnologias com startups

Imagem ilustrativa da notícia: CNH Industrial busca novas tecnologias com startups
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

Piracicaba, SP – Há dois anos a CNH Industrial fez uma parceria com o Pulse, um hub de inovação mantido pela Raizen que conecta a startups a grandes empresas em Piracicaba, SP. Com 25 empresas – número que está em ampliação – o local é considerado um ambiente criativo e fértil para inovações.

 

Segundo o diretor de engenharia e produto da CNH Industrial, Sergio Soares a mudança de pensamento e de visão dos funcionários, que passaram a encarar de outra forma o futuro do setor depois de frequentar o espaço e ouvir as opiniões dos integrantes das startups. E frutos já foram colhidos:

 

“A partir do Pulse conhecemos a Iotag, startup de tecnologia que hoje faz o monitoramento de algumas de nossas máquinas, coleta uma série de informações que selecionamos e transforma em informações que usaremos no futuro para melhorar o desempenho dos equipamentos. Outra novidade é o aplicativo do Banco do grupo que oferece aos clientes todo o processo de financiamento online, por meio de tablets e smartphones: com isso, ele consegue saber qual valor terá disponível para comprar o equipamento e quais as condições de pagamento, taxas e juros”.

 

O avanço na área de inovação e a parceria com as startups também trouxe outros resultados positivos para a companhia, que terminou 2018 como a empresa privada que mais registrou novas patentes, aparecendo em sétimo lugar no ranking geral, atrás apenas de universidades, de acordo com o INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

 

Gregory Riordan, diretor de tecnologias digitais, disse que o aumento no registro de patentes está ligado diretamente à parceria com o Pulse: o ambiente do hub de inovação propõe isso e sempre tem algo novo sendo discutido ou desenvolvido.

 

“É isso que nos move: a busca por inovação e por novas soluções que atendam nossos clientes. Vemos essa mesma motivação dentro do Pulse”.

 

Foto: Divulgação.