AutoData - Vendas de implementos crescem 40% até agosto
Balanço
09/09/2019

Vendas de implementos crescem 40% até agosto

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de implementos crescem 40% até agosto
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As vendas de implementos rodoviários aumentaram 40,6% até agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado, com 78 mil 465 emplacamentos, segundo os dados divulgados pela Anfir, entidade que representa as empresas do setor. O segmento pesado, de reboques e semirreboques, licenciou 42 mil 527 implementos e representou a maior demanda no período, registrando alta de 51,2% na mesma base de comparação.

 

Já o segmento leve, de carrocerias sobre chassis, cresceu 29,9% de janeiro a agosto deste ano e licenciou 35 mil 938 produtos. Mesmo com a expansão no acumulado do ano, Noberto Fabris, presidente da Anfir, disse que o fato desse segmento crescer menos do que o pesado mostra que é necessário ter atenção com a economia: “Essa situação mostra que devemos manter a cautela quanto à recuperação de mercado porque, a economia nos centros urbanos não reagiu com força e já estamos no segundo semestre de 2019”.

 

A expectativa do executivo é que a Fenatran, realizada em outubro, impulsione ainda mais a recuperação desse mercado, que contará com 46 empresas participantes, ante as 21 que participaram da última edição, em 2017:

 

“Com mais do que o dobro de associados no evento e o fato de que estamos em plena curva positiva de recuperação é bem provável que as empresas realizem negócios. No entanto a feira tem atraído mais clientes do segmento pesado. Esperamos que o segundo semestre traga algum alento para os negócios urbanos que impulsionam as vendas de carroceria sobre chassis.”

 

Foto: Divulgação.