AutoData - Rota 2030 tem mais quatro empresas habilitadas
Veículos
16/09/2019

Rota 2030 tem mais quatro empresas habilitadas

Imagem ilustrativa da notícia: Rota 2030 tem mais quatro empresas habilitadas
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Aumentou para 47 o número de empresas habilitadas ao Rota 2030, a política industrial para o setor automotivo transformada em lei no fim do ano passado. Passam a integrar a lista a TW Espumas e a SEG Automotive, homologadas no fim de agosto, e a Engrecon e a Facchini, homologadas na sexta-feira, 13, por meio de portaria divulgada no Diário Oficial da União.

 

A TW Espumas, subsidiária do Grupo Woodbridge, produz espumas automotivas em cinco unidades instaladas no País, em quatro estados: Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. A companhia mantém operação local desde 1996, quando passou a atender na região demandas FCA, Ford e Volkswagen.

 

A SEG Automotive mantém operação em Itupeva, SP, onde produz sistema start-stop para a FCA. Para atender a demandas da Mercedes-Benz em Iracemápolis, SP, a empresa importa sistema de recuperação de energia para veículos híbridos.

 

A Facchini produz implementos rodoviários para veículos comerciais em dez fábricas instaladas no Brasil: sete no Estado de São Paulo, em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e na Bahia.

 

E a Engrecon produz componentes para transmissões em Santana de Parnaíba, SP.

 

Foto: Divulgação.