Venda de veículos importados recua até setembro

Imagem ilustrativa da notícia: Venda de veículos importados recua até setembro

São Paulo -- Balanço da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores, apontou vendas menores de veículos importados em setembro. Foram emplacadas 2 mil 846 unidades, o que representa volume 2% menor na comparação com o resultado de setembro do ano passado. Na comparação com os emplacamentos realizados em agosto a retração foi de 6%.

 

O desempenho negativo, segundo a associação, comprometeu ainda mais o resultado do acumulado dos primeiros nove meses do ano. Até setembro foi emplacado um total de 25 mil 45 veículos, o que representa recuo de 9,8% na comparação com o janeiro-setembro de 2018. O desempenho fez a associação revisar as projeções para o ano de 40 mil unidades para 35 mil unidades.

 

As vendas totais de veículos importados, segundo a entidade, chegaram a 47 mil 932 unidades, volume que representa alta de 8% ante o volume total emplacado nos nove primeiros meses de 2018.

 

Os veículos Kia Motors foram os mais vendidos até setembro, com 6 mil 944 unidades, e o modelo Sportage o mais licenciado, com 3 mil 19 unidades. O volume, no entanto, representa queda de 22% nas vendas ante o janeiro-setembro do ano passado.

 

Os licenciamentos de veículos Volvo chegaram a 5 mil 458 unidades, alta de 20%. Fecha a lista das três marcas mais vendidas BMW, com 3 mil 395 unidades, 63% a mais sobre os nove meses do ano passado.

 

Foto: Divulgação.