AutoData - Aprovado plano de recuperação judicial da Artecola
Empresa
08/10/2019

Aprovado plano de recuperação judicial da Artecola

Imagem ilustrativa da notícia: Aprovado plano de recuperação judicial da Artecola
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Artecola anunciou que foi aprovado pelos seus credores o plano de recuperação judicial homologado em 3 de outubro na Vara de Falências e Concordatas de Novo Hamburgo, RS. O processo de recuperação começou em 5 de fevereiro de 2018, com o encaminhamento do pedido à Justiça.

 

Segundo comunicado emitido pela empresa o plano aprovado trata do pagamento negociado de todos os credores, definindo prioridades e estabelecendo prazos e formas de liquidação.

 

Para seu presidente executivo, Eduardo Kunst, a empresa está “aprendendo muito neste período, e esse aprendizado resultará em uma empresa muito melhor e mais eficiente”.

 

O plano de recuperação foi aprovado em uma semana. O prazo, considerado curto pela Artecola, representa que sua proposta de pagamento aos credores tem solidez. Para Laurence Medeiros, o administrador designado pela Justiça para gerir a recuperação, a aprovação do plano mostra também que a empresa “possui credibilidade com seus credores e o mercado”.

 

A Artecola, no mercado há 71 anos, mantém fábricas no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Sua produção é ampla no âmbito dos componentes químicos. Para empresas do setor automotivo a companhia fornece adesivos e chapas termomoldáveis.

 

Foto: Divulgação.