São Paulo – Como será 2020 para o setor automotivo brasileiro? AutoData, mais uma vez, tentou responder a esta questão com a tradicional edição Perspectivas, que anualmente busca traçar o cenário futuro para a indústria nacional. Dezenas de entrevistas com executivos, empresários e economistas ajudam a preencher as 148 páginas da edição 360 de AutoData, agora disponível, gratuitamente, em sua versão digital.
A fotografia que estampa a capa e a tela de seu computador, tablet ou smartphone ilustra o resumo, na nossa opinião, do sentimento geral, externado em uma fala aparentemente despretensiosa do presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes: uma associação com o jogo Tira Varetas, conhecido lá fora como Ker Plunk.
Ao pesquisar um pouco mais descobrimos que o slogan do Ker Plunk é “um envolvente jogo de habilidade e nervos”. Descrição perfeita para o ano que vem, no qual o crescimento de mercado de um dígito é consenso pelas estabilidades macroeconômicas do Brasil – e por isso mesmo os movimentos de cada empresa precisam ser bastante estudados, pois o passo para ganhar participação de mercado e rentabilidade mora bem ao lado daquele que pode representar uma perda considerável.
Confira a íntegra da edição clicando aqui.
Foto: Christian Castanho.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias